Os contratos empresariais têm a finalidade de resguardar a segurança das partes envolvidas nessa relação, e evitam eventuais desavenças, demandas judiciais e o pior, desgaste financeiro e emocional.
Os contratos empresariais têm como principal função, estabelecer vínculos entre as partes, e garante aos contratantes o resguardo em relação a as condições e parâmetros que as partes pré-estabeleceram.
Esse instrumento garante que acordos sejam seguros e que as decisões tomadas na elaboração desse instrumento sejam claras.
Portanto, é preciso ter cuidado para que não ocorram erros no momento da elaboração desse tipo de documento. Agora vamos ao que interessa, a seguir, você saberá sobre algumas precauções a serem tomadas na hora de você fechar um contrato empresarial.
1) Invista em profissionais especialistas para criar os seus contratos empresariais
Contratos empresariais precisam contar com toda a segurança e confiança para serem efetivos. Assim, é necessário garantir que todas as etapas do processo sejam elaboradas por um profissional especializado.
Isso porque, além de proporcionar um documento bem estruturado, não deixando faltar nenhum item que possa fragilizar qualquer parte no contrato, você terá muito mais segurança jurídica.
2) Proteção e confidencialidade das informações do contrato empresarial
Em se tratando de contratos empresariais, na hora de estabelecer uma relação entre as partes, ambos ficam a par de informações comerciais confidenciais.
Por isso, o contrato empresarial deve conter promessas mútuas de que cada parte manterá estritamente confidencial qualquer informação comercial e sigilosa de que tenha conhecimento durante a execução do contrato.
No caso de contratos de pessoas físicas, temos a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que assegura a proteção a dados pessoais e informações.
3) Verifique os dados e as informações dos contratos
Uma informação incorreta sobre um serviço oferecido ou alguma diretriz, pode ser algo perigoso para a execução de seus contratos empresariais, inclusive pode gerar uma fragilização nessa relação entra as partes.
Importante ficarmos atentos a todas as informações escritas nos contratos, pois isso pode gerar um desequilíbrio contratual e consequentemente, uma falha no cumprimento do contrato, e gerar abuso de confiança alheia e fragilidade na relação.
Por tudo isso, não negligencie checar todas as informações que você e a outra parte acordaram. Isso evitará que ocorra qualquer má interpretação do documento, e vai garantir que seja mantida a confiança na sua palavra e na sua empresa.
4. Só assine após ter entendimento integral do contrato
Na hora de assinar qualquer contrato empresarial é importante não haver dúvidas quanto a nenhuma informação, e isso também vale para qualquer documento que está anexado ao contrato, pois isso garantirá que o contrato cumpra a sua função.
Essa “falha”, pode causar problemas futuros, como má interpretação das condições determinadas. Por isso, não assine um contrato enquanto tiver dúvidas, procure solucioná-las antes.
Ficou alguma dúvida? Entre em contato comigo ,eu posso te ajudar a manter sua empresa segura!
Quer continuar conversando comigo sobre este assunto ?
Eu estou disponível por meio do e-mail: leticiaportofernandes@gmail.com , ou através do meu whatsapp, pelo QRcode:
Gostou da informação? Deixa seu like e encaminha para aquele seu amigo que precisa saber disso.
Kommentare