O objetivo da recuperação judicial é buscar a reestruturação da empresa mediante a aprovação de um plano de recuperação judicial que engloba todos os créditos que são os devidos pela empresa.
Resumidamente, ela busca evitar a falência de uma empresa durante uma crise financeira. Ou seja, impedir que ela quebre.
Importante ressaltar que nesse processo a empresa recebe permissão para suspender e renegociar parte de suas dívidas com seus credores, podendo evitar o encerramento de suas atividades e viabilizando a preservação dos empregos.
A recuperação judicial é baseada em um plano de recuperação da empresa, intermediado pela Justiça, que visa a negociação e a quitação das dívidas.
Ao contrário do que ocorre em um processo de falência, a elaboração do plano de recuperação judicial não visa afastar o empresário do negócio, o intuito é justamente tornar a empresa novamente exequível, para que a empresa possa continuar produzindo e auferindo lucro.
Após analisarmos esses pontos, é claro que ter um advogado é extremamente importante para garantir que seus direitos sejam protegidos e para ter certeza de que suas questões legais sejam tratadas de maneira apropriada.
Entre em contato conosco e agende uma consulta para avaliarmos o seu caso e lhe prestar toda a assistência necessária. Clique no botão abaixo:
Muito bom